17.7.12

Zanpakutos e seus Donos (*o*)


Oi pessoal , Esse post é para explicar oq são zanpakutous etc. (pessoal da escola LEIAM isso)


Zanpakutō (斬魄刀, lit. "cortadora de alma"), no mundo de Bleach, são as armas que os Shinigamis usam para derrotar os Holows. São espadas, normalmente, mas elas mudam de forma. Cada zanpakutou tem vida própria, personalidade e força, e quando usadas em conjunto com o Shinigami é que ele pode realmente ser forte. Para isso acontecer é necessário que os dois virem amigos, se conheçam de verdade, confiem um no outro. As zanpakutous possuem três formas, que são

Asauchitsu

É a espada que um shinigami recebe se ele não conseguir entrar em nenhum dos esquadrões de proteção da soul society. Extremamente fraca, não tem nome próprio ou quaisquer formas de liberação, seu tamanho é o mesmo em todas (cerca de 70cm [de lâmina]), o mesmo vale para o tipo de bainha e protetor de mão, a única coisa coisa que difere uma Asauchi como zanpakutou de uma espada Katana normal, é o fato de que podem enviar almas para a Soul society (Tocando em sua testa com a ponta do cabo) e se, fatiarem um hollow elas o purificam e também o enviam para a Soul society; elas existem por que nenhum shinigami pode se considerar um sem uma espada, embora a "verdadeira alma/entidade" de sua "verdadeira zanpakutou" ainda exista no mundo interno do shinigami. Conhecendo sua existência ou não, conhecendo seu nome ou não, a espada que um shinigami com Asauchi "empunha" exteriormente é a Asauchi. Embora a forma selada da "verdadeira zanpakutou" esteja "dentro" dele (no seu mundo interno; é a própria entidade/alma da zanpakutou). Geralmente um portador de uma Asauchi não conhece o nome de sua zanpakutou ou não consegue ouvi-lo .
Shikai
Assim que o portador da zanpakutou entra em sintonia com sua zanpakutou, ele consegue ouvir o chamado de sua zanpakutou, que grita seu nome. Se ele souber o nome de sua zanpakutou ele pode chamá-la, normalmente com alguma frase antes, fazendo com que ela ganhe alguma habilidade especial e tamanho. Existem as zanpakutous elementais (vento, água, fogo, por exemplo), as de tipo kidou, as de tipo força bruta e as normais.
Bankai
Somente poucos conseguem chegar nesse nível, e para se conseguir uma é necessário 10 anos de treino, e mais alguns para dominar totalmente a Bankai. É um requisito básico para quem quer virar um Capitão na Soul Societe (somente Zaraki Kenpachi (axo q é assim q escreve) é Capitão sem ter uma "Bankai"). Normalmente se invoca uma entidade com um poder gigante, sendo as Bankai algo monstruoso, porém a Bankai pode ser algo simples, aumentando a força do usuário, a velocidade. Outro jeito de se conseguir a Bankai é a materialização de sua zanpakutou. Vendo isso,Urahara criou um objeto que materializa automaticamente sua zanpakutou, o que pode reduzir os esforços em poucos dias, sendo o limite três, com péssimas consequências para quem não conseguir. Os únicos shinigamis que possuem Bankai são todos que são já foram capitães (com exceção do Kenpachi),Ichigo, Renjii, Sasakibe,Ikakku (que a esconde, pois não quer lutar pelo titulo de capitão),Ginjou(shinigami substituto), e segundo o autor possivelmente Yumichika conseguiria a Bankai durante os 17 meses depois da luta com o Aizen.
Bom é isso q eu sei

agr vou mostrar algumas zanpakutos: começando pela minha favorita !! (♥ Senbonzakura)
                                                     
Nome:Senbonzakura 
Aquem pertence: Byakuya Kuchiki
Liberação: Chire (espalhem-se)

Nome:Sode No Shirayuki
A quem pertence:Rukia Kuchiki
Liberação:Mae(Dance)
Nome:Zabimaru
A quem pertence: Renji Abarai
Liberação:Hoere(Uive)
Nome:Benihime
A quem pertence: Urahara Kisuke 
Liberação:Okiro(Acorde)
Nome:Suzumebachi
A quem pertence: Soifon
Liberação: Jinteki syakusetsu (Ferroe os inimigos até a morte)
Nome:Zangetsu
A quem Pertence:Ichigo Kurosaki
Liberação: Nenhuma (ela fika no shikai msm)
(2º favotita(*o*)
Nome: Sougyo No Kotowari
A Quem pertence: Ukitake Jyushiro
Liberação: Namie kotogotoku, waga tate to nare. Ikazuchi kotogotoku, waga yaiba to nare (Que as ondas se tornem o meu escudo. Que os trovões se tornem a minha espada) 
Nome: Katen Kyoukutsu
A Quem Pertence:Kyouraku Shunsui
Liberação:Hana kaze midarete, kashin naki! Tenpuu midarete, tenma warau (As flores se agitam, o deus das flores chora! Os ventos do céu se agitam, o demônio do céu ri)





Bom pessoal por hj é só dps posto mais Zanpakutos ! até mais shinigamis












3 comentários:

  1. Eu amo muuuito o Sogyo no Kotowari e a Suzumebachi.

    Você poderia fazer ou falar algo sobre elas materealizadas ? (Sei lá como se escreve aquilo! (: )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adoro elas 2 , vou ver se eu faço , o blog ta meio parado pq eu to fazendo um novo lay , mas vou tentar fazer delas e de outras tbm :)

      Excluir
  2. Faça sobre a Sode no Shirayuke e Senbonzakura !!! Amo Os Kuchikis s2

    ResponderExcluir

Yo! você deseja comentar aqui? Sem problemas! porém nós temos algumas regras que devem ser seguidas.

-Não aceitamos palavras de baixo calão nos comentários.
-Não aceitamos brigas ou insultos, tanto para os autores, quanto para os leitores.
-Você tem alguma crítica à fazer? Ótimo, nós aceitamos críticas, desde que sejam construtivas para o blog.
-Se você usar o tutorial, ou reblogar qualquer post, não deixe de avisar nos comentários!
-Sem essa de "Segue de volta?", apenas deixe o link do seu blog no final do seu comentário que com certeza eu darei uma passadinha lá.

~Ja Nee~