8.1.13

Shimejis + Itashas +Vocaloid




Bom Dia Meus Pudins ! 
Hoje eu trago a vocês 3 assuntos , o primeiro e sobre shimejis ,  o segundo e sobre os carros do japão que muitos deles são decorados com personagens de animes , desenhos ou ate objetos e afins , e o terceiro , e sobre o Famoso "Vocaloid" , muitos adoram as musicas cantadas pela Miku ou algum outro integrante , Confira >>

Bom , vamos começar com os Shimejis !

Quando vocês vem o nome , e natural perguntar : 
Mas Shimeji não é um tipo de cogumelo ?
Bom , se você for pesquisar no Google por Shimejis , vai aparecer varias receitas com o Shimeji  
(cogumelo)  , Mas o que eu quero apresentar a vocês , e um programa de computador , ele é um tipo de "mascote" para seu desktop , ele se multiplica muito rápido , Igual ao Cogumelo Shimeji (Dai vem o nome) , Olha , o pc fica muito Cute com esses Shimejis ! eu particularmente adoro , eles ficam andando para la e para cá ! é muito divertido . Se você quiser usar os Shimejis , as Instruções são essas : 

  Você vai precisar do Java, se já não tiver baixe aqui: [link]

Pra iniciar entre na pasta e clique no Shimeji.exe

Clicando com o botão direito no ícone do shimeji perto do relógio, vc tem as seguintes opções:
1. Outra cópia - Cairá outra cópia do personagem na tela.
2. Chamar atenção- todos virão em direção ao cursor, e depois vão ficar olhando pra ele.
3. Deletar as outras cópias - Vai voltar a ter só um na tela.
4. Não empurrar as janelas - Algumas vezes o shimeji vai empurrar as suas janelas e sumir com elas, isto vai desativar esta opção.
5. Fechar 



 isso , Oh , eles ficam assim :
                               
 
Qual fã de animação japonesa não gostaria de ter um carro decorado com ilustrações dos seus personagens/animes favoritos? No Japão, país onde sobra dinheiro no bolso dos cidadãos para gastar com alguma extravagância, eles existem aos milhares e tem até nome próprio: Itasha.
    

Na década de 1980, quando o Japão estava no auge de seu crescimento econômico, as ruas de Tóquio foram tomadas por um desfile de luxuosos carros importados. Entre eles, o mais desejado de todos era o "Itasha" - gíria japonesa para nomear os carros italianos . Afinal, quem não sonha em dirigir uma Ferrari? Mas aos poucos, a gíria "Itasha", começou a ser usada para nomear veículos decorados com imagens de personagens de anime/mangá/videogame. 


 Esta nova versão da palavra Itasha surgiu partir da combinação dos kanjis (ideogramas) japoneses"itai" e "sha" . "Itaineste contexto significa "doloroso", que pode ser interpretado como "dolorosamente embaraçoso" ou "doloroso para a carteira", devido aos altos custos envolvidos para decorar um carro. E de fato, os praticantes de Itasha não medem esforços financeiros para deixarem seus carros caprichados ao máximo. Seja para homenagear um personagem, uma série ou para se destacar entre os demais fãs, todos os tipos de mangás, anime e videogames podem ser estampados em um carro. E graças às tecnicas de estamparia e experiencia profissional que os aplicadores possuem (alguns com até 20 anos trabalhando no ramo), os unícos limites para uso de Itasha são a imaginação, o modelo do carro e a conta bancária...  



A decoração de carros com temáticas de animes começou na década de 1980, a principio compinturas artísticas direto na lataria dos carros e posteriormente, usando adesivos como é feito até hoje. Mas a mania "pegou de vez", tornando-se um fenômeno no começo de século 21, graças àInternet. Daí por diante, fotos dos carros decorados por otakus japoneses se espalharam por dezenas de milhares de Blogs e Hps, tornando-se objeto de admiração e desejo de todos os otakus ao redor do mundo.


Vou deixar aqui algumas imagens de Itashas para vocês curtirem um pouco  

               

  

 

  

  
 
Bom , Vocaloid e um Sintese de voz , criado na Espanha ( muitos acham que foi no japao mas foi na Espanha) pela  Universidade Pompeu Fabra e Yamaha ,que apoiou financeiramente o desenvolvimento e, mais tarde desenvolveu o software para o produto comercial "Vocaloid". Ele usa tecnologia de sintetização de voz gravada especialmente de atores ou cantores. Para criar uma canção, o usuário deve ter a melodia e a letra. Um piano de interface é usado para introduzir a melodia e as letras podem ser inseridas em cada nota. O software pode alterar a ênfase das pronúncias, adicionar efeitos como vibrato, ou alterar a dinâmica e o tom da voz. Cada Vocaloid é vendido como "um cantor em uma caixa" projetado para funcionar como um substituto para um cantor real. O software é destinado a músicos profissionais, bem como outros usuários até agora têm vendido a ideia de que os únicos limites são as habilidades próprias dos usuários.
 O Vocaloid ficou conhecido aqui no Brasil apos uma reportagem do Fantástico ( Programa da Globo), nesta reportagem , eles falavam da Miku , a principal do "Vocaloid" , mas , a Miku , inicialmente, não foi criada para ser uma "figura publica" , e sim para fazer o comercial de um carro no Japão 
Você pode encontrar mais coisas no Wikipedia (

Bom Galerinha , Por Hoje e só Kissus e ate mais :)

~Lipe-Kun


OBS: Não devo postar mais hoje , pois hoje tirei o dia para assistir animes 

7 comentários:

  1. Wow,adorei os carros *oo*.Nunca tinha ouvido falar sobre Shimejis ,eles são mega-fofos OMG!
    Pikachu *não vou repetir como ele faz senão vão maliciar*

    Vocaloid é o que mais ocnheço desse post,minha preferida é a Hatsune <3.
    Eu conheci pela internet,pois não olho Fantástico,eu simplesmente odeio a globo,eu odeio o Brasil.Sim eu sou mega-chata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nyan ! Eu prefiro o Gakupo e a Luka , mas amo todos ! Eu tenho varios shimejis no meu pc !! eles sao mt fofos msm ! talvez dps eu poste aqui pro 6 baixarem :) e os Itashas sao realmente magnificos , eu tenho inveja dos japoneses , tbm odeio o Brasil !

      Excluir
    2. Nyaaan minha favorita é a Yowane Haku :3 akela diwa
      Eu descobri vocaloid em 2010 assistindo anime no youtube e do lado tinha musicas e eu fui olhar e hj eu Adoro *-*

      Excluir
  2. Estou seguindo, amei o blog! Otima postagem, um dia terei um carro assim o/ e ele ainda tera cílios rsrsrs Tenham um otimo final de semana

    cantinhodadrw.blogspot.com

    ResponderExcluir

Yo! você deseja comentar aqui? Sem problemas! porém nós temos algumas regras que devem ser seguidas.

-Não aceitamos palavras de baixo calão nos comentários.
-Não aceitamos brigas ou insultos, tanto para os autores, quanto para os leitores.
-Você tem alguma crítica à fazer? Ótimo, nós aceitamos críticas, desde que sejam construtivas para o blog.
-Se você usar o tutorial, ou reblogar qualquer post, não deixe de avisar nos comentários!
-Sem essa de "Segue de volta?", apenas deixe o link do seu blog no final do seu comentário que com certeza eu darei uma passadinha lá.

~Ja Nee~