6.11.13

Curiosidades sobre o Japão


Hello, Pessoas que visitam o blog \õ/
Como vocês estão? espero que muito bem 。◕‿◕。
Nós temos uma novidade aqui no blog, agora, quem escolhe os temas das ilustrações de posts é a Lets! Eu tentei convence-la a postar aqui, mas ela não quer ╥﹏╥
Enfim, hoje eu estou super atarefado com as coisas do colégio, então eu resolvi postar logo para depois me dedicar aos estudos. Como o de costume, eu estava sem criatividade nenhuma para fazer uma postagem decente, ai fui navegar um pouco na internet pra ver se eu achava algum tema interessante, daí eu resolvi falar sobre algumas curiosidades do Japão. Eu pesquisei um pouco e selecionei as coisas mais interessantes para postar aqui para vocês 
 ☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆
Aqui seguem algumas das curiosidades que eu encontrei, para ver mais clique aqui e aqui, eu achei esses sites mais interessantes.

- Um costume comum no Japão é a troca de presentes entre amigos no meio e no fim do ano.
- Outro costume bem interessante é que os japoneses tiram os calçados antes de entrar em casa. Dentro de casa, usam um chinelo especial chamado suripa.
- O kimono é a roupa mais tradicional da cultura japonesa. Ela é muito usada, em ocasiões especiais, por crianças e adultos de ambos os sexos.
- Um empregado(a) de limpeza no Japão é chamado "engenheiro da saúde" e pode ter salários de USD 5.000-8.000 por mês.
-As crianças japonesas limpam as suas escolas todos os dias, por 15 minutos, juntamente com os professores, o que levou ao surgimento de uma geração de japoneses modestos e entusiasta da limpeza.
- Embora apresente alto grau de desenvolvimento econômico, cultural e tecnológico, o Japão ainda utiliza o sistema de pena de morte.
- Ao contrário da cultura ocidental, os japoneses costumam fazer barulho de sucção ao tomarem sopa. É uma demonstração de polidez durante a refeição.
- O Japão é o país onde se mais produz e consome quadrinhos e desenhos animados do mundo. Os mangás e animes fazem parte da cultura japonesa.
- O Japão é o país que mais sofre com a ocorrência de terremotos. Porém, o setor de engenharia desenvolveu técnicas de construção de edifícios que fazem com estes não desabem com os abalos sísmicos.

Bom, Galera, eu tinha selecionado essas curiosidades, mas pra quem gostou e quer saber mais curiosidades, é só entrar nos sites que eu coloquei ali encima. Ah, para quem dorme tarde, sábado, no Altas Horas, tem um quadro chamado "Serginho no Japão", lá ele fala sobre a cultura japonesa e sobre alguns lugares como bares, locais noturnos etc.
Espero que vocês tenham gostado do post, se não gostaram, comentem e deem sugestões, eu sempre leio e respondo os comentário. E por hoje é só.

Ja nee~

3 comentários:

  1. Wow, ainda prefiro Seul. Esse foi meu comentário, bejo -q parei
    Eu fui citada no post porque eu sou diva *--* awn -q
    Enfim, fazer barulho pra tomar sopa é lecau :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, lembrei de você falando "Beejo" *uuuuuuuuu*
      Você é diva u3u

      Excluir
  2. Heuaheuaheu, eu também! Heuaheu

    ResponderExcluir

Yo! você deseja comentar aqui? Sem problemas! porém nós temos algumas regras que devem ser seguidas.

-Não aceitamos palavras de baixo calão nos comentários.
-Não aceitamos brigas ou insultos, tanto para os autores, quanto para os leitores.
-Você tem alguma crítica à fazer? Ótimo, nós aceitamos críticas, desde que sejam construtivas para o blog.
-Se você usar o tutorial, ou reblogar qualquer post, não deixe de avisar nos comentários!
-Sem essa de "Segue de volta?", apenas deixe o link do seu blog no final do seu comentário que com certeza eu darei uma passadinha lá.

~Ja Nee~